Chegou a mais recente atualização do software VISI e com ela melhorias nos processos de desenvolvimento de ferramentas progressivas e no módulo de engenharia inversa.

Projeto de ferramentas progressivas

Foram desenvolvidos upgrades à tecnologia de planificação que permitem trabalhar diretamente no modelo sólido original, com funcionalidades de platina da peça e dobras não-lineares.

Esta nova versão proporciona um interface direto com o software Stampack Xpress para validação do processo de estampagem. Uma grande vantagem para quem possui o Stampack Xpress.

Melhorias no Reverse

O módulo Reverse do VISI recebeu funcionalidades novas dedicadas aos processos de engenharia inversa de forma a facilitar a criação de geometria primaria, alinhamento de geometrias contemplando tolerâncias especificas e melhoramento na representação do resultado de avaliação dimensional entre a nuvem de pontos e o modelo.

Projeto de molde

No conjunto das novas funcionalidades destacamos uma que permite a gestão de localização e orientação da peça com referência ao centro absoluto, a qual facilita a rápida referenciação por exemplo com o centro do carro, necessidade frequente quando a área da atuação é a indústria automóvel, uma solução rápida para definir a posição e orientação corretas da peça plástica na ferramenta.

5 Eixos

Na grande maioria das vezes o processo de maquinação deixa arestas bastante afiadas que podem ser bastante perigosas e que são mais tarde, algumas das vezes já fora da máquina, alvo de intervenção. Esta nova versão do VISI vem dar resposta a este problema, automatizando o processo de chanframento a 5 eixos.

Foi melhorada também a capacidade de Autotilting baseado num algoritmo mais sofisticado otimizando o contorno mantendo os graus de inclinação dentro do limite, resultando num movimento mais fluido da ferramenta no processo de maquinação.

Gráficos melhorados
Novas representações gráficas auxiliam a validação do modelo antes deste entrar em produção. O novo shading “Undercut and Accessibility” apoia também na identificação de zonas negativas no decorrer das fases de modelação.