Produtos


Validação Progressiva de Superfícies

A validação progressiva de estampagem permite que os utilizadores verifiquem e validem formas e processos numa ferramenta completa.
O Stampack otimiza o complexo processo de validação das formas antes da construção da ferramenta.
A simulação completa do processo, combinada com a avaliação dos resultados, ajuda os projetistas de ferramentas a tomar as decisões corretas, reduzindo drasticamente o potencial de erro e melhorando bastante a produtividade.

Validação Progressiva de Sólidos

O Stampack fornece tecnologia alternativa para chapas grossas e geometrias volumosas, onde poderemos usar um volume para análise de tensões.

Esta tecnologia também fornece um critério industrial e de engenharia para prever falhas e tensões dos materiais num sólido.

O critério exclusivo do Diagrama de Falha Triaxial (TFD) permite a identificação de limites de rotura do material e zonas de segurança.

Calculo de Retorno Elástico

O Stampack permite a previsão precisa da geometria da peça final através do rápido cálculo de retorno do material.

O algoritmo foi desenvolvido para gerar sistematicamente uma descrição completa da geometria da superfície da ferramenta com compensação de retorno elástico (efeito mola).

Procura de corte Otimizada

O Stampack trim otimizer (TROP) é uma ferramenta essencial para a determinação das melhores formas do planificado e linhas de corte. Este processo ajusta automaticamente a linha de corte para remover ou adicionar material, até que o limite da peça desejado seja alcançado. A forma ideal da linha de corte no planificado é essencial para o processo de validação do material necessário para a realização da peça.
A otimização da linha de corte não reduz apenas o período de desenvolvimento do produto, mas também melhora a qualidade final do produto.

Vantagens da Simulação


  • Alterações nas ferramentas de teste ou durante os ensaios na prensa são dispendiosos.

  • Erros no processo de formação poderão ser detetados e eliminados numa fase inicial.

  • Desde o inicio do projecto o desenhador trabalha com a certeza que será um processo seguro.

  • A curva de aprendizagem de utilizadores menos experientes é mais reduzida, porque permite adquirir experiência de forma mais rápida visto que um potencial erro detetado num software de simulação se torna muito menos dispendioso que no processo tradicional de testes e ensaios para validação das formas da peça.

  • Todo o processo desde os componentes à ferramenta final torna-se mais rápido e eficiente.

  • Os departamentos de projecto tornam-se mais atractivos através da simulação.

A Experiência


Stampack no Mundo


.

Mais Informação